quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sobre o amor

É da essência do ser humano a necessidade de ser amado, só que para isso precisamos estar abertos para permitir que o amor cresça dentro de nós. Muitas pessoas são bloqueadas para amar, algumas porque consideram que já amaram alguém no passado e entendem que aquilo é que foi amor e ao comparar as experiências novas com aquela concluem, erroneamente, que não amam a nova pessoa. Outros não amam porque guardam o amor para aquela pessoa idealizada que passará no seu checklist prévio de características necessárias para pessoa ser digna do seu amor. Outros não amam porque já sofreram por amor e não se permitem novamente passar pelo sofrimento da rejeição do amor pela pessoa amada. Quem não acertou de primeira, se é que isto existe, com certeza, já sofreu por amor. O amor machuca se ele não é correspondido no grau criado na sua mente, porque o amor é o que de mais sublime temos para oferecer ao outro, e esta rejeição é uma rejeição ao que temos de melhor, logo concluimos que não somos bons o bastante.
Outros não amam porque não sabem conceituar o amor e se perguntam - Será que isto é amor? O amor é, simplesmente, o mais poderoso fluxo de energia que o ser humano pode criar, é a nossa maior força interna, é aquilo que nos move. É amor se você acha que é amor.
Outros não amam porque não estão preparados para assumir as "responsabilidades" que o amor gera como um relacionamento pleno e estável.
Outros não amam porque só se permitirão amar quando perceberem que vão ser correspondidos a altura do grau da sua energia.
Outros não amam porque só se permitirão amar quando tiverem plena e inequívoca certeza que seu amor não será rejeitado.
O amor é de vários tipos e graus. Existe o amor dos pais, o pelos amigos, o de homem e mulher. Só que no fundo ele é o mesmo porque a energia é da mesma natureza. Quanto ao grau, este depende da energia que você disponibiliza e o grau máximo só ocorre na frequência máxima quando ocorre a entrega máxima e a troca máxima.
Quando você se bloqueia para amar, o amor não se cria na sua mente, logo você não ama. O amor só existe para quem se entrega a ele. Primeiro ele acontece na sua mente, a energia se cria. Fica latente. Mas ele só é experienciado verdadeiramente se você acha alguém para trocá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário