sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Motivações literárias

Uma vez li uma reportagem que dizia que não havia ligação entre a angústia existencial e a literatura. Hahaha. Não me sinto motivada a refletir sobre a existência quando estou existindo satisfatoriamente e plenamente. A escrita é uma válvula de escape porque o espaço criativo literário é uma voz para a sua consciência. Também entendo que há o prazer em escrever mas quando algo na minha vida me incomoda, a reflexão é um grande refúgio e é através das palavras escritas que me expresso melhor do que através das palavras ditas. As palavras escritas não são tão carregadas pelas tintas dos afetos, pelo tom de voz, pela expressão corporal e facial, pelo embate oral, talvez ache-as despersonalizadas e talvez um pouco pálidas. A palavra agride, acolhe, constrói e desconstrói mundos. No início era o verbo. É realmente..

Nenhum comentário:

Postar um comentário