Existem três personagens-chave que, na minha opinião, expressam o máximo do poder e da dominação existente no mundo que são: a mão invisível do mercado, as forças ocultas da política e os conceitos jurídicos indeterminados.
Interessante é analisar os pontos em comum que elas apresentam que esta na sua adjetivação: oculta, invisível e indeterminada.
Na interpretação e preenchimento dos "aparentes" espaços vazios é que reside o poder.
Quem as manipulam detém o poder máximo, no entanto, é um grupo indeterminado de pessoas, até diria despersonalizado.
Será que a condução da manipulação da política, do mercado e do Direito é conscientemente orquestrada mundialmente? Em que cúpula? Quem teria assento nesta mesa de reunião e de negociação? Seria um clube de Bilderberg?
Quem está por trás disto? Seria, realmente, oculto, invisível, indeterminado?
Acho que não. Também, não acho possível, totalmente orquestrado, as forças divergentes dentro da política, do Direito e do mercado criam espaços para a criação endógena de diretrizes. Talvez um misto de uma macro alinhavo consciente e de auto-regulação.
Escalada crescente de OVNIs sai na mídia nacional
Há 3 semanas
Apesar da ideia de um controle centralizado destas forças ser pouco verossímel, podemos observar que estas predominam em todas as sociedades modernas, apesar das diversas modos como se apresentam.
ResponderExcluirSuponho que estas forças "ocultas" e "indeterminadas" funcionam como ferramentas para os grupos dominantes de cada sociedade exercerem seu poder sobre as diversas esferas sociais.
E desta maneira, mantem-se a indeterminação capaz de abarcar qualquer significado que se torne necessário através do tempo e da ascenção e queda dos poderes dominantes.
Estes são os três campos por onde jogam aqueles que querem dominar o mundo, os brain eaters!!!
ResponderExcluir